Enviado à Câmara de Canavieiras anteprojeto que aumenta salários na Saúde

Acordo sobre aumento já foi feito entre sindicato e governo
Ascom/Walmir Rosário

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, encaminhou nesta terça-feira (11), à Câmara de Vereadores, anteprojeto de lei que estabelece piso salarial para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem lotados no Hospital Municipal Régis Pacheco. De acordo o anteprojeto elaborado pelo Poder Executivo, o piso salarial para os técnicos de enfermagem é de R$ 850,00 e para os auxiliares de Enfermagem de R$ 800,00.

O envio do anteprojeto para a apreciação dos vereadores faz parte do acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) e a Prefeitura de Canavieiras. Explica o prefeito Almir Melo, que o envio do anteprojeto foi um compromisso assumido e que agora o aumento depende da apreciação dos vereadores, como preceitua a tramitação legal.

O acordo foi assinado no dia 5 de dezembro de 2013, com a participação prefeito Almir Melo, a secretária da Saúde, Roberta Barros, o diretor do Hospital Régis Pacheco, Enéas Carvalho, e o assessor-jurídico Cláudio Soares. Pelo Sintesi, estiveram presentes o presidente Raimundo Santana, o diretor João Evangelista, Rodrigo Souza e o advogado Davi Pedreira.

Segundo a secretária municipal da Saúde e Saneamento, Roberta Barros, consta, ainda, do acordo, a jornada laboral ininterrupta de 12 por 36 horas, com 36 horas semanais, para técnicos e auxiliares de enfermagem. O Hospital Municipal Régis Pacheco foi totalmente recuperado e reaberto no início do ano passado e hoje realiza diversos procedimentos cirúrgicos, ampliando, assim a oferta dos serviços médicos à população de Canavieiras.